Executivo Municipal de Guimarães reúne pela última vez este ano



O Executivo Municipal reúne esta quinta-feira em sessão ordinária naquela que é a última sessão deste ano de 2022.

De acordo com a agenda, a vereação vai discutir e votar a proposta de tarifário da Vimágua para 2023. Ainda para 2023 vai ser ratificada a proposta de tabela tarifária do serviço público rodoviário de passageiros e o tarifário de gestão de resíduos.
De salientar que os passes do transporte público não vão sofrer aumentos no próximo ano em Guimarães. A proposta vai ser apreciada na próxima reunião do executivo, prevendo-se que a actualização do tarifário de 6, 11 por cento "apenas se aplica a títulos e tarifas de transporte ocasionais, designadamente bilhetes a bordo simples, meios bilhetes e pré-comprados".

A vereação vimaranense vai analisar propostas relacionadas com projectos em curso nas diferentes freguesias, uma das quais relacionada com a requalificação da Rua 24 de Junho e a ponte sobre o rio Selho e a actualização da repartição de encargos de acordo com os
valores a assumir em 2023, no valor de 700 mil euros.
Há também propostas respeitantes à delegação de competências e atribuição de subsídios à União de Freguesias de Candoso São Tiago e Mascotelos, São Torcato, Selho São Lourenço e Gominhães, Silvares e Fermentões.

A vereação vai pronunciar-se sobre as propostas de início de procedimento para alteração do Regulamento da Biblioteca Municipal Raul Brandão, criação da secção autónoma do Conselho Coordenador para a Avaliação do Pessoal Não Docente.
Outra proposta diz respeito à atribuição de um apoio financeiro no valor de 30 mil euros para as obras nos balneários do campo de futebol do Grupo Desportivo de Gémeos.
A vereação vai analisar a proposta de atribuição de um subsídio ao Agrupamento 546 do Corpo Nacional de Escutas de Pevidém, no valor de 40 mil euros, numa primeira fase, para a comparticipação no projecto de criação do CEPE-Centro Escutista Paraíso dos Escuteiros.

Outra proposta prevê a atribuição à Banda Musical das Caldas das Taipas, de um subsídio de €9.200,00, destinado a custear a reparação do telhado da Academia de Música Fernando Matos.


Marcações: Vereação Municipal

Imprimir Email