60 novos elementos reforçam Comandos da PSP e GNR de Braga

Os comandos distritais da PSP e GNR de Braga receberam um reforço de 60 novos agentes.
O anúncio foi feito pelo Ministro da Administração Interna. José Luís Carneiro falava numa cerimónia que decorreu no Paço dos Duques de Bragança, local que o governante considerou ideal para o anúncio dado o seu simbolismo relacionado com a fundação da nacionalidade portuguesa.

De acordo com dados revelados na cerimónia, no distrito de Braga a PSP tem 456 agentes e a GNR 910 militares. Número deficitário para as competências atribuídas, como destacou o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

"Quando reúno com os comandantes da PSP e da GNR compreendo bem a necessidade de mais agentes", afirmou.
Domingos Bragança considerou fundamental reforçar os meios das duas forças de segurança de modo a ter "uma polícia próxima dos cidadãos e com uma visibilidade muito maior junto da população para que a autoridade seja notada no sentido da percepção da segurança e para uma actuação perante a eventualidade de alguma situação que possa acontecer".

Na sua intervenção, o Ministro da Administração Interna anunciou um curso de formação para 620 novos agentes para as forças de segurança.

Marcações: PSP, GNR, reforços, José Luís Carneiro, MAI

Imprimir Email