Câmara promete campanha para combater desperdício alimentar astronómico nas escolas

A Câmara Municipal de Guimarães está preocupada com o desperdício alimentar nas cantinas escolares e promete realizar uma campanha.
Em declarações ao Grupo Santiago, a vereadora da Educação, Adelina Pinto, considera o desperdício alimentar nas escolas é "verdadeiramente astronómico".

Na opinião da responsável Municipal trata-se de um problema que "tem a ver com a resistência a uma alimentação saudável".
"Os alunos não querem almoçar na escola e preferem uma opção fastfood, no caso das EB 2,3, porque a comida numa escola não tem fritos, não tem sal a mais e os alunos não querem comer sopa", afirmou.

Ainda de acordo com Adelina Pinto, combater o desperdício alimentar não é fácil dado que nem sempre é possível contar com a ajuda dos pais nesta difícil mas importante batalha pela alimentação saudável.

"Há pais que vão à escola dizer que os filhos não comem sopa", acrescenta.
Realçando que o Município dá aos alunos suplemento alimentar saudável, nomeadamente lanche de manhã e reforço de tarde, Adelina Pinto lamenta que haja pais que "continuam a dar aos filhos os bolicaos e os sumos hipercalóricos".
É neste contexto e numa altura em que o número de alunos obesos é preocupante que a Câmara Municipal promete uma campanha para combater o desperdício alimentar e, simultaneamente uma alimentação saudável.

Marcações: Adelina Pinto, desperdicio alimentar

Imprimir Email