Candidatura de Ricardo Costa encerrou primeira parte da campanha



A candidatura de Ricardo Costa às eleições para a Concelhia de Guimarães do PS terminou a primeira parte da campanha com uma sessão de esclarecimento realizada no parque de lazer das Taipas.

Na sessão participou o ex-presidente da Câmara António Magalhães que se pronunciou contra a política de “quem não sabe dizer não e também não sabe dizer sim” ou contra “a postura de subserviência” de alguns.
Conceição Castro, ex-Presidente de Junta de Aldão, foi outras das intervenientes que pôs ênfase nas qualidades políticas de Zara Pontes para coordenar as Mulheres Socialistas de Guimarães enquanto espaço de valorização da mulher e credibilização da política.
Na sua intervenção, Zara Pontes, referindo-se à candidata, Sofia Ferreira, afirmou que “quem não soube liderar as Mulheres Socialistas de Guimarães, fazendo a estrutura praticamente desaparecer, certamente não serve para assumir responsabilidades ainda maiores, como as da liderança do PS em Guimarães”.

A sessão encerrou com a intervenção de Ricardo Costa garantiu que com ele “a sede do Partido passará a estar aberta todos os dias, tornando-se local de transparência e relação directa com os militantes e a comunidade”.
“O que viso é um Partido Socialista e um concelho de Guimarães capazes de responderem, como com António Magalhães e Domingos Bragança, às necessidades dos vimaranenses, aos desafios presentes e futuros da sociedade e da economia e às exigências de uma vida democrática coletiva verdadeiramente transformadora”.


Marcações: Taipas, Ricardo Costa, sessão de esclarecimento

Imprimir Email