Nuno Vieira e Brito: "O CDS precisa de se refrescar"

O CDS precisa de se refrescar. Este é o desafio que se coloca ao Partido perante os resultados das legislativas, na opinião do líder do CDS-PP de Guimarães.
Em declarações ao grupo Santiago, Nuno Vieira e Brito que "o reposicionamento do CDS é difícil, o que o CDS precisa é de se refrescar".

"O CDS tem uma matriz muito própria e não precisa de se reposicionar porque é dos partidos que com uma matriz bem definida na sua doutrina e fundamentos sociais. O que o CDS precisa é apresentar-se aos eleitores com outra abordagem, mais fresca e inovadora e isso é o que não tem sido feito mas é o que se vê quando se olha para outros partidos", sublinhou.

Questionado se considera que o CDS será capaz de sobreviver à crise de resultados eleitorais, Nuno Vieira e Brito revela qual é a questão para a qual importa conhecer resposta.

"Todos temos de reflectir se o CDS é útil à sociedade muito mais do que saber se sobrevive ou não. Acho, como disse, que o CDS tem uma matriz relevante, conservadora, democrática, tolerante, com uma preocupação social e isso tem um papel afirmativo na direita. Temos também que saber tornar os jovens intérpretes sem ferir os mais velhos. Estas são as questões que terão se ser debatidas no próximo congresso", concluiu.

Marcações: CDS-PP, legislativas, Nuno Vieira e Brito

Imprimir Email