Torcato Ribeiro: "CDU vai continuar no terreno atenta aos problemas das populações"

Independentemente dos resultados eleitorais a CDU vai prosseguir o seu trabalho. É assim que reage o cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Braga à vontade popular manifestada nas urnas nas legislativas de domingo.

A CDU tinha como objectivo recuperar o deputado de Braga perdido nas eleições de 2019. Em declarações ao Grupo Santiago, José Torcato Ribeiro diz que não é por não ter conseguido assegurar representação parlamentar que a CDU vai alterar a sua postura.

"O caminho a seguir pela CDU é continuar a fazer o que sempre fez. Independentemente do número de deputados continuaremos no terreno, atentos aos problemas e necessidades da região e das populações. Com os deputados que temos na Assembleia da República e na Assembleia Municipal continuaremos a fazer a polícia de intervenção que nos caracteriza", afirmou.

Nas eleições de domingo a CDU baixou os resultados eleitorais em Guimarães, no distrito de Braga e no total do território nacional. José Torcato Ribeiro diz que a CDU tem de saber tirar as ilações desta realidade.

"Naturalmente que teremos que saber tirar as ilações do que aconteceu. Há coisas que acontecem que não conseguimos inverter que resultam de uma série de factores. Os que estão ao nosso alcance terão de ser corrigidos e, com os outros, teremos de viver com eles da melhor forma", concluiu.

Marcações: CDU, legislativas, Torcato Ribeiro

Imprimir Email