Emídio Guerreiro fora das listas do PSD nas legislativas

Emídio Guerreiro, que apoiou Paulo Rangel nas últimas directas, ficou fora das listas de candidatos a deputados para as legislativas de 30 de Janeiro. 

Recorde-se que o deputado parlamentar dos social-democratas concorreu às eleições legislativas de 2019 na 7ª posição. Ao que o Grupo Santiago apurou, esta decisão criou mal-estar, nomeadamente nos apoiantes de Guimarães de Paulo Rangel, e contraria as indicações da concelhia de Guimarães e da distrital de Braga. Emídio Guerreiro é substituído por um militante de Aveiro, ao contrário do que aconteceu em 2019 quando a lista contou apenas com elementos militantes de Braga. 

Os militantes do PSD de Guimarães aguardam agora pela reunião concelhia para ouvir as explicações do líder, Bruno Fernandes, sobre as escolhas das listas.

Precisamente, o líder da Concelhia de Guimarães ocupa a 10ª posição pelo círculo eleitoral de Braga, lugar sem eleição assegurada.

De resto, outros apoiantes do eurodeputado também ficaram fora das listas ou foram colocados em lugares não elegíveis.

O presidente do PSD saudou a aprovação das listas de candidatos a deputados do partido por uma votação "expressiva" e contestou que tenha excluído todos os que não o apoiaram nas recentes eleições diretas. Em declarações aos jornalistas, no final do Conselho Nacional que aprovou a lista de candidatos a deputados do PSD por cerca de 71% dos votos, Rui Rio considerou que a reunião desta terça-feira foi "das mais pacíficas" a que assistiu com esse objetivo.

Marcações: Emídio Guerreiro, listas do PSD

Imprimir Email