Exclusão de Emídio Guerreiro deverá dominar reunião de hoje da CP do PSD de Guimarães

A Comissão Política Concelhia do PSD de Guimarães reúne esta quinta-feira para análise da situação política. Tudo aponta para que a discussão se foque nos nomes de Guimarães incluídos na candidatura de Braga às próximas legislativas. Uma lista de onde foi excluído o actual deputado Emídio Guerreiro que apoiou Paulo Rangel nas recentes eleições internas ganhas por Rui Rio.

Recorde-se que Emídio Guerreiro juntamente com André Coelho Lima, foram os dois nomes aprovados e indicados pela Comissão Política Concelhia do PSD para figurarem na lista de candidatos do círculo eleitoral de Braga. Os dois nomes também foram aprovados pela Comissão Política Distrital. Porém, na reunião da Comissão Política Nacional realizada na terça-feira em Évora, a lista definitiva aprovada confirmou André Coelho Lima como cabeça de lista, mas excluiu Emídio Guerreiro. No sétimo lugar ocupado por Emídio Guerreiro nas eleições de 2019, surge o actual deputado do PSD de Aveiro, Bruno Coimbra, o que faz com que, ao contrário das últimas legislativas, a candidatura dos social democratas por Braga, não seja apenas constituída por militantes do nosso Distrito. Mas a surpresa na lista de Braga aprovada pelo Conselho Nacional do PSD, é Bruno Fernandes. O líder da Concelhia de Guimarães surge na 10ª posição para surpresa até de militantes vimaranenses.

É neste contexto de alguma controvérsia que se realiza esta noite a reunião da Comissão Política Concelhia de Guimarães do PSD.


Marcações: Reunião , PSD de Guimarães, Emídio Guerreiro

Imprimir Email