Autárquicas 2021: Análise e comentários dos candidatos vimaranenses

No rescaldo dos resultados das eleições autárquicas, os candidatos à Câmara Municipal reagiram ao veredicto dos vimaranenses que ditou mais um triunfo do PS e de Domingos Bragança.
No seu discurso de triunfo, perante os militantes e apoiantes concentrados no Largo do Toural, o reeleito Presidente da Câmara de Guimarães falou de um "dia de alegria para todos os socialista mas quero que seja também para todos os vimaranenses porque o nosso projecto é para servir Guimarães com todos e para todos". Domingos Bragança prometeu cumprir "o projecto ambicioso que apresentamos aos vimaranenses e será total o nosso empenho para concretizar esse projecto".

"Não há vimaranenses de primeira e de segunda porque na minha presidência na Câmara Municipal todas as freguesas contam", acrescentou.

Bruno Fernandes, assumiu que a coligação Juntos por Guimarães falhou o objectivo de vencer as eleições, felicitando o "vencedor, Domingos Bragança", salientando que "importante é que os propósitos de Guimarães sejam assegurados".
"O objectivo que foi traçado para esta eleição não foi alcançado. Apresentamos candidaturas com o propósito de servir a nossa comunidade mas não foi esta a vontade dos vimaranenses mas reforçamos a nossa disponibilidade para trabalhar pelo nosso Concelho", afirmou.

A candidata Mariana Silva salientou do dia eleitoral que a CDU mantêm-se como a terceira força política em Guimarães.
"Continuaremos firmes na defesa de uma vida melhor para os vimaranenses e de um desenvolvimento mais qualitativo para Guimarães e da parte da CDU continuaremos na rua a lutar por melhor mobilidade, por mais habitação e por mais cultura", afirmou.

O Chega foi a quarta força política mais votada. Ainda assim, Henrique Pizarro fala em frustração e "tristeza".
"Achei que podíamos ter tido uma melhor votação mas fiquei verdadeiramente triste por perceber que uma metade dos vimaranenses gosta de andar de mão estendida mais quatro anos e outra metade não quer saber de Guimarães para nada", afirmou.
Salientando a eleição de um representante na Assembleia Municipal, Henrique Pizarro prometendo que o Chega vai estar atento e activo na defesa do seu projecto para Guimarães "ouvindo e sentindo as pessoas".
"Contem connosco e para as próximas eleições vamos arranjar uns sacos de rebuçados, umas canetas e uns bonés para dar aos vimaranenses para comprar votos", concluiu.

Luís Lisboa do Bloco de Esquerda salientou que o resultado conseguido pelo Partido, "está em linha com o alcançado em 2017", prometendo continuar a lutar "para devolver Guimarães às pessoas".
Gil Leitão do Iniciativa Liberal manifestou a sua satisfação pela eleição de Pedro Santos para a Assembleia Municipal como era objectivo do partido.
Rui Rocha do PAN diz que o resultado do partido em Guimarães expressa a diferença de recursos entre os vários partidos.


Marcações: 2021 , eleições autárquicas

Imprimir Email