175 vimaranenses que frequentam o ensino superior vão receber Bolsa de Estudo da Câmara de Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães prepara-se para atribuir bolsas de estudo a 175 alunos vimaranenses que frequentam o ensino superior, no montante de 1270 euros cada uma, correspondendo a um valor total de 222 mil 250 euros. 

Esta proposta será apreciada na próxima reunião do Executivo Municipal, maracda para segunda-feira, por videoconferência, correspondendo o investimento a um reforço significativo em comparação com os últimos anos, em que foram atribuídas 62 Bolsas de Estudo em 2019/2020 e agora são 175 as Bolsas atribuídas em 2020/2021.

Ao abrigo do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade foram contempladas 175 das 191 candidaturas apresentadas.

Desde 2017, a Câmara Municipal de Guimarães concede, em cada ano letivo, as Bolsas de Estudo a estudantes do concelho que frequentem ou pretendam frequentar cursos superiores ou a eles equiparados, em instituições de ensino devidamente reconhecidas, considerando que o acesso à educação e qualificação profissional não pode estar dependente das diferenças económicas e sociais dos cidadãos. Já foram atribuídas um total de 320 Bolsas num valor global de 417 mil euros.

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Bolsas de Estudo, ensino superior

Imprimir Email