Suspeitos da prática de sequestro e roubo qualificado com apresentações e proibidos de contactarem entre si



Os dois homens de Guimarães detidos pela PJ de Braga acusados da prática dos crimes de sequestro, roubo qualificado, ofensa à integridade física qualificada e coação, ficaram sujeitos a apresentações periódicas no posto da autoridade das respectivas residências e proibidos de contactarem entre si.
Os dois homens foram detidos fora de flagrante delito.

De acordo com a PJ, após ter sido dado cumprimento, no passado dia 18 de Abril, a um mandado de detenção fora de flagrante delito emitido pela autoridade judiciária, que visou um dos autores dos ilícitos, no desenvolvimento de diligências entretanto empreendidas, logrou-se a cabal identificação de dois outros presumíveis co-autores dos mesmos factos, que actuaram em comunhão de esforços, ocorridos no passado dia 30 de Dezembro de 2022, em Guimarães.
"Os factos, originados por crime de natureza patrimonial ocorrido em dias anteriores e visando familiares do primeiro arguido, foram perpetrados contra o ofendido, o qual foi atraído por razões de trabalho e por interposta pessoa para sítio ermo, nos arredores da Cidade. Ali chegado, foi surpreendido pelos arguidos que, socorrendo-se de arma branca, o forçaram a entrar numa viatura, privando-o de liberdade. Nestas circunstâncias, foi a vítima transportada para local próximo e, em espaço florestal, alvo de agressões com violência, bem como espoliada do dinheiro e telemóvel que possuía", lê-se no comunicado da PJ.

A mesma nota refere que após a "ofensa à integridade física, os indivíduos abandonaram a vítima, que, com evidentes marcas de agressão e em estado de pânico, acabou por solicitar auxílio a terceiros e alertar as autoridades".
Os detidos, de 30 e 38 anos, têm antecedentes criminais.


Marcações: sequestro

Imprimir Email