Jovem suspeito de sequestro, roubo e agressões detido pela PJ em Guimarães

Um jovem de 27 anos, residente em Guimarães, foi detido pela Polícia Judiciária de Braga por presumível autoria dos crimes de sequestro, roubo qualificado, ofensa à integridade física qualificada e coação.

Os factos ocorreram no passado dia 30 de dezembro de 2022, em Guimarães, tendo a detenção ocorrido ontem "fora de flagrante delito e em cumprimento de Mandado de Detenção emitido pela Autoridade Judiciária".

Em comunicado, a PJ indica que "os factos, originados por crime de natureza patrimonial ocorrido em dias anteriores e visando familiares do arguido, foram perpetrados contra o ofendido, o qual foi atraído por razões de trabalho e por interposta pessoa para sítio ermo, sito nos arredores da cidade". "Ali chegado, foi surpreendido pelo agora detido que, com o auxílio de outros indivíduos e socorrendo-se de arma branca, o forçaram a entrar numa viatura, privando-o de liberdade", refere o comunicado.

"Nestas circunstâncias, foi a vítima transportada para local próximo e, em espaço florestal, foi agredida com violência e espoliada do dinheiro que possuía. Após as ofensas à integridade física, os indivíduos abandonaram a vítima, que, com evidentes marcas de agressão e em estado de pânico, acabou por solicitar auxílio a terceiros", acrescenta.

O detido, de 27 anos de idade, residente em Guimarães, será presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.

Marcações: Polícia Judiciária, detido, roubo, sequestro

Imprimir Email