GNR deteve em Vizela dois jovens e apreendeu mais de 400 doses de drogas

O Comando Territorial da GNR de Braga anunciou a detenção pelo Destacamento Territorial de Guimarães, de dois homens, de 18 e 20 anos, por tráfico de estupefacientes. As detenções aconteceram no domingo, no concelho de Vizela.

Em comunicado, a GNR refere que no decorrer de uma acção de fiscalização em estabelecimentos, os militares da Guarda fiscalizaram um espaço de diversão nocturna e no decorrer da acção foi possível apurar que dois homens, que estavam no interior do estabelecimento, tinham na sua posse diverso produto estupefaciente, motivo que levou às suas detenções. Foram também encontradas, dissimuladas no interior do estabelecimento, diversas doses de produto estupefaciente, tendo a acção culminado com a apreensão do seguinte material, nomeadamente 172 doses de cocaína; 176 doses de haxixe; 46 doses de heroína; 30 doses de MDMA; 23 doses de liamba; oito selos de LSD e três gramas de cogumelos alucinogénios.

No seguimento da acção e no âmbito da «Operação PRISEC», realizada a nível nacional, e que se destina à fiscalização do exercício de segurança privada, os militares da Guarda detectaram ainda diversas infracções respeitantes aos sistemas de videovigilância e ao exercício de segurança privada, assim como infracções relativas à lei do tabaco e legislação que regula a actividade dos estabelecimentos de restauração e bebidas, num espaço de diversão nocturna.
No rescaldo da operação, foram elaborados 11 autos de contraordenação no âmbito de sistemas de segurança privada dos estabelecimentos de restauração e bebidas e seis autos de contraordenação por irregularidades administrativas. Em consequência, o estabelecimento foi encerrado provisoriamente por não cumprirem as medidas de segurança obrigatórias.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

A acção contou com o reforço dos postos territoriais de Vizela, Guimarães e Lordelo e do Destacamento de Intervenção de Braga.


Marcações: GNR, Vizela, apreensão, drogas

Imprimir Email