GNR deteve 35 pessoas em flagrante no distrito de Braga


O Comando da GNR de Braga anunciou a detenção em flagrante no distrito de 35 pessoas durante operações de prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, realizadas entre 7 e 13 deste mês.


Em comunicado a GNR refere que nove pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, três por tráfico de estupefacientes, três por posse ilegal de arma e uma por violência doméstica.
Em matéria de trânsito, operações de fiscalização detectaram 370 infracções, destacando-se 84 por excesso de velocidade, 34 por falta de inspecção periódica obrigatória, 16 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e / ou sistema de retenção para crianças, 14 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 13 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 11 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Ainda em matéria de trânsito e no mesmo período, a GNR registou 144 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e 44 feridos leves.
No que respeita a fiscalização geral, a GNR registou 112 autos de contraordenação, sendo 52 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente, 45 no âmbito de legislação policial e 15 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.


Marcações: GNR, detenções, flagrante delito

Imprimir Email