Três acusados pelo MP pela morte de Fernando «Conde»

O Ministério Público acusa três pessoas no processo sobre a morte de Fernando «Conde» (foto), o electricista de Guimarães encontrado morto no rio Ave em Janeiro de 2020.

Segundo o JN, para além de «Tony do Penha», estão também indiciados outros dois homens. Um acusado das agressões a «Conde» e que terão sido fatais e outro, alegadamente responsável pelo desaparecimento da viatura do electricista.
Os dois primeiros estão acusados do crime de homicídio qualificado e furto qualificado e o terceiro acusado responderá pelo crime de favorecimento pessoal, por tentar iludir a investigação.
De acordo com a acusação, Tony do Penha contactou os outros dois arguidos com o intuito de pressionar mas sem intenção de matar, Fernando «Conde» a devolver cerca de 100 mil euros que acreditava que aquele lhe tinha roubado da sua habitação. Tony alega que depois de atrair a vítima a um restaurante de Santo Estêvão de Briteiros, «Conde», ao fugir dos agressores, caiu ao Rio Ave.

Depois do crime que Tony tentou encobrir por diversas formas, deu ordem para fazer desaparecer a viatura da vítima. O Volvo C3 de «Conde» terá sido transportada para França pelo proprietário de um stand de automóveis. A viatura jamais foi encontrada.


Marcações: Ministério Público, homicídio qualificado , acusados

Imprimir Email