PJ investiga tentativa de violação de jovem no parque da cidade de Guimarães

Uma jovem de 17 anos foi vítima de uma tentativa de violação, sob ameaça de uma arma branca, ao início da noite desta terça-feira, quando atravessava o Parque da Cidade de Guimarães, na freguesia da Costa.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, a jovem estudante foi abordada por um homem que a manietou e ameaçou, empunhando uma faca. O agressor terá agido com o propósito de tentar consumar a violação, tendo a jovem reagido e conseguido enfrentá-lo, numa altura em que já se encontrava no chão. A vítima conseguiu fugir, pedindo socorro quando já se encontrava na Rua Almirante Gago Coutinho.
Ao que conseguimos apurar, a jovem "encontrava-se em estado de choque" e tinha a roupa suja, tendo sido assistida pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães. A corporação recebeu o alerta cerca das 18h00.
O caso foi participado às autoridades policiais, sendo mobilizados para aquela zona nove agentes da PSP e quatro viaturas. Entretanto, a investigação do caso passou para a Polícia Judiciária de Braga.

Nos últimos tempos, têm chegado à nossa redacção relatos de insegurança sentidas pelos utilizadores do Parque da Cidade, nomeadamente, por serem confrontados com situações de atentados ao pudor naquele espaço público.


Marcações: Parque da Cidade, PJ , tentativa de violação

Imprimir Email