Romaria Grande anima S. Torcato nos próximos três dias

Começa esta sexta-feira mais uma edição da tradicional Romaria Grande convergindo tradição com contemporaneidade.

Cumprindo um legado com mais 750 anos e uma tradição com mais de 170, a Romaria Grande de S. Torcato congrega um programa para todos os públicos, segundo a organização.
De acordo co o programa esta sexta-feira, às 20h30, actua o grupo de bombos do Mestre Zé, seguindo-se a actuação do Grupo Folclórico de S. Torcato. A noite fica completa com o espectáculo do Grupo Musiminho.

Amanhã, sábado, dia 6, pelas 12h00, há salva de morteiros e repique festivo. Às 15h00, há actuação dos bombos do Mestre Zé e animação de rua no Terreiro com concertinas e concertininhas do CRCA e o Grupo de Cantares Torcanta da ADCL.
Pelas 21h00, há toque dos sinos Patriarcal, seguindo-se a actuação do grupo Santamaria. A animação segue com dj Set.

Finalmente, no domingo, pelas 8h00, 9h00 e 11h00, há missas, sendo esta última presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga. Pelas 10h00 actua a Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e pelas 16h30, há exibição do Grupo Folclórico da Corredoura. Pelas 17h00, há desfile da fanfarra do Corpo Nacional de Escutas de S. Torcato , seguindo-se a solene procissão, presidida pelo Arcipreste de Guimarães. Na recta final da romaria, pelas 21h00, actua Ezequiel Sousa.


Marcações: Romaria Grande

Imprimir Email