Inaugurada requalificação do Cemitério de Rendufe

O Presidente da Câmara procedeu à inauguração da requalificação do cemitério de Rendufe. Domingos Bragança enfatizou a importância da requalificação para a comunidade, destacando a participação e o esforço de todos.

"Este espaço está muito bem conseguido, nota-se que foi feito com cuidado. E esta fonte de água, símbolo da vida, é simplesmente lindíssima", elogiou o edil, referindo-se aos detalhes da revitalização do local.
Para o Presidente da Câmara Municipal, os cemitérios representam lugares especiais de memória, onde repousam os entes queridos e daí resulta a importância de os tornar bonitos e acolhedores, relembrando os momentos felizes partilhados com aqueles que já partiram. Os cemitérios, acrescentou Domingos Bragança, “devem ser espaços de paz, reencontro e cura, onde a memória do passado se une ao presente, visando reconciliar e preparar o futuro.”
Numa cerimónia que contou ainda com a presença de Sofia Ferreira, vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, o Presidente da Junta da União de Freguesias de Atães e Rendufe referiu-se a uma "profunda requalificação do cemitério dignificadora da memória dos entes queridos" e agradeceu o envolvimento de todos e a capacidade de superação que todos os intervenientes foram tendo ao longo do processo.

O autarca anunciou ainda que haviam sido adquiridos os terrenos contíguos ao cemitério para preparar uma futura expansão.


Marcações: rendufe, Cemitério

Imprimir Email