VÍDEO: Derrocadas provocadas pela chuva ameaçam habitação em Aldão

Desde o início deste mês que Conceição Silva vive com o «coração nas mãos». Tudo porque tem visto o chão da sua casa ruir, em consequência das fortes chuvas que se têm feito sentir.
Conceição Silva, mora na Rua Dr. Alfredo Pimenta, na freguesia de Aldão e tem um problema que não é novo. O ano passado viu uma primeira derrocada acontecer ao fundo do logradouro da sua habitação. Este ano, em dois momentos, a forte chuva que se tem registado, já provocou mais duas derrocadas, na parte dianteira da residência. O muro de suporte da habitação ruiu, tornando evidente a força da intensa chuva que correu num terreno sobrante entre a habitação de Conceição Silva e de um vizinho.


Conceição Silva atribui a origem das derrocadas uma obra realizada pela Câmara "há cerca de quatro anos" de condução de águas pluviais.
Confrontada com a situação, a Câmara fez saber que o muro em causa "não tem licença de construção e não foi dimensionado para suportar terras, conforme auto de vistoria e fiscalização". Acrescenta o Município que os Serviços de Protecção Civil "estão a acompanhar e a avaliar o desmoronamento do muro, o colector de águas pluviais e as condições de segurança do edifício de habitação".
Independentemente do apuramento de responsabilidades, a Câmara sublinha que "está a tomar todas as diligências para repor a segurança das pessoas e bens".


Marcações: Aldão, derrocada

Imprimir Email