Junta de Polvoreira faz obra de ligação de duas ruas da freguesia

Em Polvoreira a Junta de Freguesia está a promover a construção da ligação entre as ruas Ribeiro Trás da Portela e Comandante João Paiva Faria Leite Brandão. O autarca Carlos Oliveira falou da concretização de uma obra deseja há muito tempo.

Ainda de acordo com Carlos Oliveira, a nova ligação vai beneficiar a população local.
"Esta intervenção beneficia claramente a população local na sua extensão de cerca de 500 metros. Desde logo em situação de emergência, nomeadamente de eventuais incêndios ou de assistência a pessoas. Mas esta intervenção vai permitir a circulação de trânsito em dois sentidos quando as viaturas que circulavam na Rua Ribeiro Trás da Portela tinham de fazer inversão do sentido de marcha por se tratar de uma artéria sem sentido. Com esta obra conseguimos fluidez de trânsito e com mais segurança", acrescentou.
O Presidente da Junta de Polvoreira salienta a colaboração fundamental dos proprietários para a concretização da 1ª fase da intervenção.

"A primeira fase da obra consagra a ligação entre as duas ruas e, numa segunda fase, que será mais demorada, será realizada a intervenção para condução das águas pluviais e a pavimentação, sendo que esta intervenção será de responsabilidade repartida entre a autarquia e o proprietário que cedeu o terreno", esclareceu Carlos Oliveira que não deixou de ter uma palavra de "agradecimento" ao proprietário pela colaboração decisiva para que o projecto fosse concretizado.


Marcações: Polvoreira

Imprimir Email