Polvoreira e Brito vão ter novas creches em antigas escolas primárias

A Câmara Municipal de Guimarães promoveu uma reunião com IPSS que teve como principal objectivo avaliar a possibilidade de aumentar a resposta social de creche no Concelho. 

A notícia é avançada na edição desta quarta-feira d'O Comércio de Guimarães.

Numa altura em que existe uma considerável lista de espera para aquela resposta social, o Município juntou responsáveis de mais de uma dezena de instituições para fazer a avaliação desta questão. 

Na reunião, foram avaliadas diversas situações, nomeadamente aproveitamento de salas disponíveis e requalificação de espaços, entre estes, edifícios de escolas desativados, em Brito e Polvoreira, por exemplo.

No caso de Polvoreira, já abriu concurso público para requalificar a antiga escola da Valinha (foto), através de um projecto que prevê 80 lugares de creche, 30 em centro de dia e 40 de apoio domiciliário.

O preço base do concurso é de 700 mil euros e o preço de execução é de 12 meses.

O processo de recolha de informação vai prosseguir para, numa fase seguinte e com dados concretos, o Município estudar com a tutela a melhor forma de levar à prática o desejado aumento de resposta naquela valência já a partir de Setembro.

Marcações: Brito, Polvoreira, creches

Imprimir Email