Junta de S. Torcato criou plataforma de doação e troca de bens

A Junta de Freguesia de São Torcato criou uma plataforma de doações e troca de bens totalmente gratuita.

O Presidente da autarquia, Alberto Martins, fala de uma iniciativa concretizada no âmbito do projecto «Juntar São Torcato» que resultou de uma candidatura ao Fundo Ambiental e tem como objectivo "servir a comunidade através da oferta de bens, serviços e produtos que a comunidade disponibiliza de forma gratuita para que as pessoas mais carenciadas os possam obter sem os comprar". Uma estratégia que faz com que os produtos tenham "uma segunda vida, potenciando a economia circular".

Alberto Martins explica que se trata de um projecto solidário aberto a todos que queiram oferecer produtos que não usem e que pretendam doar a favor de quem mais precisa.
Na plataforma na internet os interessados podem inscrever-se e anunciar os produtos que pretendem doar, ficando disponíveis para os potenciais interessados.

O Presidente da Junta de S. Torcato salienta o alcance social deste projecto em tempo de crise como o que vivemos e sempre com preocupações ambientais, promovendo a reutilização de produtos tendo em vista a promoção de um futuro mais sustentável.


Marcações: S. Torcato, bens, plataforma , troca

Imprimir Email