Vimágua investe na União das Freguesias de Arosa e Castelões

A Vimágua iniciou, no último mês, a execução da empreitada de extensão de redes de drenagem de águas residuais, na União de Freguesias de Arosa e Castelões.

De acordo com a Vimágua, os trabalhos consistiram na instalação de aproximadamente 565 metros de rede de saneamento de águas residuais e a execução de 23 ramais, nomeadamente na Rua Dona Maria da Conceição, Rua do Emigrante e Rua Doutor Vaz Vieira, passando a beneficiar 23 prédios do serviço público de saneamento.

A obra em causa representa um investimento de 59.700 euros e tem uma duração estimada de 120 dias. 

"A concretização do objectivo que se prende com a tendencial universalização dos serviços de águas está, sempre, nas prioridades de investimento da Vimágua, muito embora já tenhamos taxas de cobertura de serviço muito acima da média nacional. Não obstante, é necessário que os utilizadores procedam à ligação dos seus prédios aos sistemas públicos e façam um uso correcto dos serviços, para que consigamos garantir a sustentabilidade e a qualidade, em favor da comunidade que servimos. A ligação aos sistemas públicos de água e saneamento é a que melhor serve os interesses dos utilizadores, da saúde pública e do meio ambiente, razões que justificam o forte investimento público nesta área", pode ler-se na nota da Vimágua. 

Marcações: Vimágua

Imprimir Email