Capela Mortuária inaugurada em Santa Maria de Atães


Foi inaugurada no domingo a capela mortuária de Atães, numa cerimónia que contou com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Câmara, e integrou uma celebração eucarística presidida por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga.


A capela mortuária, localizada junto à Igreja, “foi muito desejada”, nas palavras do presidente da União de Freguesias, Patrício Araújo que agradeceu ao "amigo da freguesia", Domingos Bragança.
À nova capela foi atribuído o nome do pároco de Atães, Domingos Oliveira, por decisão, unânime da Assembleia de Freguesia.
D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga, classificou a inauguração como “importante”, e uma bonita homenagem que a comunidade faz ao Pároco.

Na sua intervenção, Domingos Bragança, Presidente da Câmara, reiterou a importância da inauguração. “Através desta inauguração, reconhecemos o valor e expressamos a nossa gratidão para com o Padre Domingos Oliveira. Esta é uma homenagem que a comunidade lhe presta. Obrigado pelo seu trabalho”, referiu. O Presidente da Câmara justificou o apoio total no investimento agora inaugurado com “o forte sentimento de pertença e identidade que este tipo de espaços confere aos locais e à comunidade”, dizendo que “têm que ter as condições dignas e necessárias para uma reunião tão sentida, na hora de prestar a última homenagem a quem parte”.


Marcações: Atães

Imprimir Email