Inaugurada em Campelos a Praça de S. Bento

O Presidente da Câmara presidiu à inauguração da Praça de S. Bento, em Campelos, na Vila de Ponte.
Depois de benzida pelo Pároco Marc Monteiro e descerrada a placa evocativa, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, enalteceu a qualidade de um "espaço de meditação, de reflexão e encontro".


"Este é um espaço para pensar de como agir para o bem comum. E é a partir da reflexão e do pensamento que emerge a convicção para a acção. Acção que nos compete a todos, pois todos temos algum dom que pode ser colocado ao serviço da comunidade. Todos contam”, disse. O Edil aludiu ao grande simbolismo da obra, apesar da mesma ser de pequena monta, uma vez que reforça o sentimento de comunidade, de identidade do local, e que contribui para a felicidade dos cidadãos.
Na mesma cerimónia onde também marcou presença a vereadora Sofia Ferreira, o Presidente da Junta de Freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha, disse que a Praça de S. Bento será um marco na história da Vila de Ponte, e de Campelos, pois revela uma visão de futuro que está presente nas decisões do executivo.

“A Praça de S. Bento, a primeira dedicada ao santo no concelho de Guimarães, está situada num local de passagem de vários romeiros que se dirigem a S. Bento da Porta Aberta, e que agora têm ali um local de paragem, ou mesmo de substituição, para quem não puder deslocar-se mais longe”, disse. O Autarca agradeceu aidna todo o apoio de Domingos Bragança e prometeu ainda mais desenvolvimento para o futuro, pois quem fica preso ao passado nunca verá o progresso ter lugar.
O custo da execução da Praça de S. Bento foi de cerca de sete mil euros, tendo a imagem de S. Bento sido oferecida por um grupo de cidadão da Vila de Ponte.


Marcações: Ponte, Campelos, S. Bento

Imprimir Email