Documentário sobre «Moinhos» apresentado nos 39 anos do CCR de Moreira de Cónegos

«Moinhos» é o tema da curta metragem documental que vai ser apresentada amanhã, sábado, pelas 17 horas, na sede do Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos.

A iniciativa insere-se no projecto «Excentricidade» e integra o programa que assinala os 39 anos daquela instituição.
A referida curta metragem é o resultado de residência artística que decorreu entre os meses de Setembro e Outubro, dinamizada pela Associação de Narrativa e Teatro de Intervenção (ANTI), envolvendo a comunidade local.
Moreira de Cónegos "traz consigo o peso da história e é lá que esta curta metragem ganha forma numa freguesia situada na margem direita do Rio Vizela, que remonta às ocupações romanas e foi palco de inúmeras batalhas", lê-se num comunicado do Município a propósito do evento.

O passar do tempo em nada desfavoreceu Moreira de Cónegos, que com a mesma esfuziante energia, progrediu e foi traçando a sua identidade, acrescenta a nota.
A curta metragem «Moinhos» procura retratar Moreira de Cónegos viajando pelos seus pontos de interesse turístico e pedagógico, mas sobretudo pelas memórias e vozes do seu povo, enaltecendo o valor social dos moinhos, da fábrica da Cuca, entre outros pontos de relevo, num "olhar carinhoso e saudoso dos seus habitantes pelos seus recantos preferidos".

No âmbito do programa dos 39 anos do Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos decorrerá no fim-de-semana a 16ª Feira de Artesanato.


Marcações: curta metragem, CCR de Moreira de Cónegos, moinhos

Imprimir Email