Brigada Verde da freguesia de Mesão Frio foi apresentada oficialmente

Foi apresentada oficialmente a brigada verde da freguesia de Mesão Frio. Na apresentação, participou Domingos Bragança. O Presidente da Câmara, parabenizou e agradeceu a todos o empenho na constituição de mais uma Brigada Verde no concelho de Guimarães, o que para Domingos Bragança representa “uma alegria e satisfação”.

O Edil lembrou o caminho que começou a ser trilhado em 2014, em prol da defesa do Património Natural, e das dúvidas que se levantavam por vários cidadãos em relação à necessidade de viver em harmonia com a Natureza. “Hoje, esta é a única postura que nos permite ter esperança no futuro, uma vez que os recursos naturais são escassos. Não é por acaso que a União Europeia tem agendas específicas nesta área, como é o caso da Missão Cidades, da qual Guimarães faz parte, e que tem como objectivo a Neutralidade Climática”, disse Domingos Bragança.
Para o Presidente da Câmara, o exemplo de Guimarães não foi esquecido pela União Europeia, como prova a valorização que o projecto das Brigadas Verdes teve aquando da primeira candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia.

O Presidente da Junta de Freguesia, José Silva, agradeceu a todos os presentes o trabalho em prol de uma freguesia mais sustentável, fazendo votos para que toda a comunidade de Mesão Frio se associe ao projecto da Brigada Verde.
No final das intervenções, foram criadas duas equipas para uma intervenção de limpeza na envolvente das Escolas de S. Romão e da Cruz D’Argola.


Marcações: Mesão Frio, Brigada Verde

Imprimir Email