Brigada Verde de Candoso S. Martinho foi oficialmente constituída

Foi constituída a Brigada Verde da freguesia de Candoso S. Martinho. A apresentação realizou-se ontem, durante o Mercandoso, Mercado das segundas oportunidades, num momento que contou com a presença do Presidente da Câmara, Domingos Bragança.

Na sua intervenção, Domingos Bragança, apelou à mobilização de todos para que Guimarães seja um território cada vez mais amigo do ambiente.
“Quando falamos em viver em harmonia com a natureza, não se trata de uma utopia. Há duas figuras de grande envergadura mundial que têm vindo a apelar para uma cada vez maior consciencialização ambiental. São elas o Papa Francisco e o Secretário-Geral da Nações Unidades, António Guterres”, disse.
O Edil usou o exemplo do Mercandoso para passar a sua mensagem da luta pela sustentabilidade ambiental.

O Presidente da Câmara chamou ainda a atenção para os benefícios de uma vida em harmonia com a Natureza, concretamente da promoção de uma vida mais saudável e do bem-estar, da preservação das linhas de água e da qualidade do ar, do reaproveitamento e salvaguarda dos recursos naturais, entre outros.
Por sua vez, Odete Lemos, Presidente da Junta, parabenizou todos os participantes pelo empenho demonstrado na organização do evento, e enfatizou a necessidade de um trabalho conjunto para o sucesso da Brigada Verde.
A Autarca mostrou muita vontade e ambição no projecto agora iniciado.
“Juntos vamos mais longe. Queremos fazer da nossa freguesia a mais verde do concelho de Guimarães”. A mesma ideia foi partilhada pelo chefe Lino, o coordenador da Brigada Verde, que disse ser importante todos terem consciência ambiental. “Queremos a freguesia toda envolvida neste caminho longo, mas é devagar que se promove a mudança”, frisou.


Marcações: S. Martinho de Candoso, Brigada Verde

Imprimir Email