Inaugurada reabilitação do Campo da Fraga em Briteiros Santo Estêvão

O Presidente da Câmara de Guimarães inaugurou ontem a obra de requalificação do Campo da Fraga, dotando o Grupo Desportivo Recreativo Cultural de Briteiros Sto. Estevão de melhores condições para o desenvolvimento das suas actividades.

Em comunicado, o Município indica que o "Campo da Fraga foi inaugurado em 1991" e o "Grupo Desportivo Recreativo Cultural de Briteiros Sto. Estêvão foi criado em 1986".

"Passados 31 anos, a inauguração da reabilitação do recinto, que conta agora com um relvado sintético e uma nova bancada, é um novo marco na história da associação", sendo a obra agora concluída, "um sonho antigo de toda a direção e associados do GDRC de Briteiros Sto. Estêvão".

"Após a bênção do recinto, realizada pelo Padre Martinho, seguiram-se as intervenções protocolares. Francisco Araújo, Presidente da Assembleia Geral do clube, evidenciou a beleza da obra, agradecendo a todos que contribuíram para a sua realização, nomeadamente a Câmara Municipal, a União de Freguesias, os patrocinadores, associados e amigos. O mesmo sentimento foi partilhado pelo presidente da Direção, Francisco Mendes, que revelou ter sido incentivado, em dezembro de 2019, por um antigo presidente a pôr em marcha um projecto desportivo consistente, o que viria a motivar o apoio recebido para as obras de reabilitação do Campo da Fraga", assinala o Município.

"Manuel Machado, Presidente da AF Braga, realçou o apoio que a Câmara Municipal de Guimarães presta às associações e clubes desportivos do concelho de Guimarães, e fez votos para que o GDRC de Briteiros Sto. Estêvão vire agora as suas atenções para a formação. 'Este é um magnífico complexo desportivo, com uma grande paisagem em redor', disse.

Vítor Pais, Presidente da União de Freguesias de Briteiros Sto. Estêvão e Donim, contou, em breves palavras, a história do clube, dizendo que, apesar do mau momento vivido no passado, 'a associação esteve sempre viva'. O Presidente da União de Freguesias fez votos para que este seja um ponto de partida para algo mais importante na vida da associação e de Sto. Estêvão de Briteiros, agradecendo à Câmara Municipal, na pessoa do Presidente da Câmara, pelo apoio prestado.

Domingos Bragança, Presidente da Câmara, deu os parabéns a todos os que contribuíram para as obras de reabilitação, e fez saber que o apoio prestado se deveu ao projeto desportivo que Francisco Mendes e a sua direcção foi capaz de apresentar. 'O apoio que damos só se justifica quando existem bons projetos desportivos com direções fortemente motivadas e competentes”, disse. O Edil disse que o trabalho nunca está terminado, lançando o desafio para que o clube possa continuar na senda do seu desenvolvimento e para que se disponibilize a partilhar a infraestrutura, que agora oferece excelentes condições, a toda a comunidade, inclusive às freguesias vizinhas", detalhou o Município no comunicado.

O Presidente da Câmara lembrou a importância do desporto enquanto fomentador de bem-estar e saúde, deixando o repto para que o futebol feminino seja impulsionado no concelho, e dando a indicação de que a autarquia estará atenta às necessárias alterações e reabilitações que venham a permiti-lo.

Marcações: Santo Estêvão de Briteiros, Campo da Fraga, Desportivo Recreativo Cultural de Briteiros Sto. Estêvão

Imprimir Email