Parque de Lazer do Agrela é um novo espaço comunitário em Barco

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou ontem o Parque de Lazer do Agrela, na freguesia de Barco. Trata-se de uma infraestrutura de lazer e convívio, situada junto ao Rio Agrela, relvada, e com equipamentos de lazer e convívio, que resulta de uma proposta submetida ao Orçamento Participativo.

"A cerimónia iniciou-se com uma atuação musical do grupo sénior Castreja – Gerações em Movimento, a que se seguiu a bênção do espaço, efectuada pelo Padre Machado. A abrir as intervenções protocolares, o Presidente da Junta de S. Cláudio de Barco, Luís Pereira, agradeceu a presença de todos e congratulou-se pelo facto de um espaço que estava abandonado, e que servia como depósito de lixo, se ter transformado num bonito espaço de lazer e convívio, que faz com que a freguesia “fique mais verde”. Luís Pereira lembrou que o Parque de Lazer é fruto de uma proposta submetida ao Orçamento Participativo, salientando o labor de todos para que a proposta fosse bem-sucedida. “Agradeço à Câmara Municipal o facto de ter requalificado este espaço, bem como ter pavimentado a rua que lhe dá acesso. Estou certo que a função para a qual este parque foi criado será uma mais-valia para Barco que será usufruída por todos?, cita o Município, em comunicado enviado às redacções.

“Este espaço, atravessado pelo rio Agrela, é um espaço de encontro, relvado, com árvores e com um parque infantil. É um maravilhoso espaço de comunidade”, expressou o Presidente da Câmara, ao lembrar "que todos devem ser responsáveis pela sua preservação, para que a vida em harmonia com a Natureza seja cada vez mais uma prática habitual". “Temos que ser vigilantes e, passo a passo, transformar o concelho. A mudança de comportamentos permite que cada um de nós contribua para a mudança de uma região, de um país e do Mundo”. Lembrou. O Edil terminou a intervenção parabenizando os presentes e todos os que contribuíram para o sucesso do projeto: “Tudo isto é caminho e vale muito. Este é o vosso sítio e sei que cuidarão dele”.

Marcações: Barco, Parque de Lazer do Agrela

Imprimir Email