Câmara promove «Workshop de Cerâmica Artística» na Escola de Barco

Durante este mês de julho, no âmbito das Actividades de Animação e Apoio à Família da Educação Pré-escolar (AAAF) e na Componente de Apoio à Família do 1.º ciclo (CAF), a Câmara Municipal de Guimarães está a dinamizar um conjunto de actividades e vivências que pretendem contribuir para a formação integral das crianças, com o intuito de fortalecer competências essenciais para o seu desenvolvimento saudável.

O Workshop está a ser dinamizado pela Fundação Castro Alves e pretende conceber peças de cerâmica artística, representando nelas histórias, património e brincadeiras numa forma livre e criativa, permitindo desta forma que se recriem personagens, paisagens ou memórias, através de uma arte milenar.

A Escola Básica de Barco (Agrupamento de Escolas de Briteiros) foi uma das escolas a receber esta actividade.
Inicialmente, as crianças receberam instruções de como e com que ferramentas poderiam trabalhar o barro e, ao longo da sessão, demonstraram que a manipulação do barro é uma actividade que os motiva e desperta a criatividade, criando peças de cerâmicas. As peças produzidas nas escolas serão cozidas e posteriormente entregues no mesmo local.


Marcações: Barco, workshop , barro

Imprimir Email