Dia Um de Portugal: Inauguração de mural no Campo da Ataca

Amanhã, quinta-feira, tem início o programa evocativo de mais um aniversário da Batalha de S. Mamede, Dia Um de Portugal. No âmbito do referido programa, às 18h30, é inaugurado um mural alusivo à Batalha de São Mamede, no Campo da Ataca, em S. Torcato.

Em declarações ao Grupo Santiago, o Presidente da Junta de S. Torcato salienta a importância da obra promovida pela Câmara Municipal. Alberto Martins fala de uma iniciativa que valoriza um espaço onde se terá travado a Batalha de S. Mamede que deu origem à criação de Portugal.
O Autarca de S. Torcato considera que o mural "dá vida nova" a um Campo amplo que deveria ser local de realização de actividades culturais regulares como forma de o promover e preservar, nomeadamente envolvendo a população escolar de Guimarães.

"Todos os anos assinalamos a efeméride e naturalmente que registamos com agrado a inauguração deste mural num espaço cheio de história", afirmou, sugerindo que anualmente o Campo da Ataca fosse local de iniciativas integradas no programa oficial que comemora o Dia Um de Portugal.


Marcações: S. Torcato, 24 de Junho de 1128 - Batalha de S. Mamede , Campo Ataca

Imprimir Email