S. Torcato celebra 27 anos da elevação da freguesia a Vila



S. Torcato comemora esta terça-feira o 27º aniversário da elevação da freguesia ao estatuto de Vila.

A data é assinalada pela Junta de Freguesia com um conjunto de actividades e eventos. Pelas 9h00 é hasteada a bandeira da Vila, na sede da Junta de Freguesia, seguido do repique dos sinos pelo carrilhão da Basílica pelas 12h00.
No seguimento do programa, pelas 21h30, decorrerá uma sessão solene evocativa da efeméride, marcada para o pavilhão da EB 2,3 de S. Torcato. Na sessão serão entregues diplomas de mérito escolar «Armando Gabriel», a alunos da EB1 do Mosteiro, diversos diplomas de méritos desportivo, o Pergaminho da Vila será atribuído, a título póstumo ao antigo funcionário da Junta de Freguesia, António Leite Silva e a medalha da Vila a Alberto Oliveira.

As comemorações continuarão com a participação na inauguração do mural alusivo à batalha de São Mamede, quinta-feira, pelas 18h00, no Campo da Ataca, numa iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães. A comemoração termina com a deposição de uma coroa de flores, no dia 1 de Portugal, dia 24 de Junho, pelas 9h30, no monumento do Campo da Ataca.


Marcações: S. Torcato, vila, freguesia, 27 anos

Imprimir Email