Requalificação na Rua Eça de Queirós cria passeios e 60 lugares de estacionamento

A Câmara Municipal de Guimarães vai requalificar a Rua Eça de Queirós, na freguesia da Costa. O projecto prevê a construção de passeios e estacionamento.

Em comunicado, o Município informa que a intervenção resulta de um acordo com um proprietário privado que prevê o abate de eucaliptos.
A obra vai decorrer no tramo compreendido entre a Avenida Rio de Janeiro e a Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, a fim de salvaguardar o percurso pedonal acessível (passeio) e aumentar a capacidade de estacionamento público nesta zona.

Nesse sentido, foi estabelecido um protocolo com o proprietário privado para proceder ao abate de todos os eucaliptos plantados na parcela de terreno a ceder ao domínio público. Nessa parcela será executada uma nova área para a criação de cerca de 60 novos lugares de estacionamento a fim de dar resposta aos moradores nesta área residencial. O projecto contempla ainda o restabelecimento do passeio e a reposição das infraestruturas e elementos existentes no local, dando continuidade ao perfil transversal da Rua Eça de Queirós, no seu tramo a poente.


Marcações: estacionamento, Rua Eça de Queirós, passeios

Imprimir Email