Junta de Caldelas distribuiu cabazes de Natal com bens essenciais e livros

450 alunos do pré escolar e do 1º ciclo dos estabelecimentos de ensino das Taipas receberão um livro infantil e os cabazes de bens essenciais da Freguesia incluem um livro para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Numa iniciativa conjunta entre a Junta de Freguesia e a Comissão que organiza as iniciativas de Natal, o Natal deste ano é assinalado com sessões de teatro nas escolas e a oferta de um livro.

“Nos tempos que correm a leitura não está confinada e não existem restrições à circulação dos sonhos individuais de cada um. Entendemos que os livros também são um bem de primeira necessidade e abrem horizontes de esperança. Todos devem ter oportunidades por igual”, afirma em comunicado Luís Soares, o Presidente da Junta de Freguesia.

O Gabinete de Acção Social da Junta de Freguesia de Caldelas, iniciou a distribuição de cabazes aos alunos referenciados pelas escolas e prosseguirá junto das situações sinalizadas e que se agravaram no corrente ano de 2020. Os livros serão entregues esta sexta-feira.

Marcações: mercado de natal, Natal, Junta de Caldelas, livros, cabazes

Imprimir Email