Universidade do Minho celebra este sábado 49º aniversário

A cerimónia do 49º aniversário da Universidade do Minho realiza-se este sábado, pelas 10h30, no salão medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga.

A sessão conta com intervenções do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, da presidente do Conselho Geral da UMinho, Joana Marques Vidal, do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro e da presidente da Associação Académica (AAUMinho), Margarida Isaías. O programa e a imagem dos 50 Anos da UMinho vão ser também apresentados pelo presidente da respetiva comissão organizadora, João Cardoso Rosas.
A cerimónia inclui ainda o cortejo académico, vídeos institucionais, a entrega de diplomas e prémios de mérito, bem como o título de professor emérito a Viriato Capela e Manuel Pinto.

Os momentos musicais cabem ao Coro Académico da UMinho. O evento pode ser acompanhado no canal YouTube da UMinho.

A Universidade do Minho foi fundada em 1973, na sequência do Decreto-Lei nº 402/73, e a sua Comissão Instaladora tomou posse a 17 de fevereiro de 1974. Os dois momentos servem de base ao programa comemorativo, que tem o Alto Patrocínio da Presidência da República e vai decorrer até meados de 2024. Toda a comunidade está convidada a participar.

Marcações: UMinho

Imprimir Email