Escola de Ciências da Universidade do Minho celebra 48 anos

A Escola de Ciências da Universidade do Minho comemora o seu 48º Aniversário esta quarta-feira, a partir das 15h00, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães, e com transmissão online na sua página de YouTube.

A sessão começa com a intervenção do presidente da Escola de Ciências, José Manuel González-Méijome. Segue-se a atribuição de prémios de reconhecimento a membros da Escola pelo seu desempenho e excelência no último ano, a par da atribuição dos prémios escolares e do concurso «Ciência feita Arte».
Alessandro de Angelis, professor da Universidade de Pádua, Itália)e investigador do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, conduz depois a palestra “International cooperation in physics and astronomy: Galileo as a precursor of today's science”.
O programa prevê ainda a intervenção do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, um momento musical protagonizado por membros da Escola de Ciência e um Porto de honra, com o corte do bolo de aniversário.

Na Escola de Ciências vai estar patente, até 8 de Março, no hall do edifício 12 do campus de Azurém, a exposição «Ciência feita Arte», que integra seis trabalhos de membros da Escola e 23 trabalhos de alunos de escolas parceiras no âmbito da Rede de Clubes Ciência Viva. Com esta iniciativa, pretende-se explorar a utilização de conceitos, ferramentas, materiais e processos próprios da investigação científica, traduzindo-os em manifestações de ordem estética.


Marcações: 48 anos, escola ciências

Imprimir Email