Adesão à greve dos trabalhadores não docentes encerra escolas do Agrupamento João de Meira

As três escolas do Agrupamento de Escolas João de Meira estão encerradas esta quarta-feira devido à adesão dos funcionários à greve nacional de todos os trabalhadores não docentes, que exercem a sua actividade profissional no sector da Educação.

A EB 2. 3 João de Meira, a EB 1 de São Roque e a EB 1 de Oliveira do Castelo estão encerradas.

De acordo com informações recolhidas pelo Grupo Santiago, a adesão à greve de cerca de 90 por cento dos funcionários da EB 2. 3 das Caldas das Taipas está a impedir o normal funcionamento das actividades letivas naquele estabelecimento de ensino, estando as escolas EB1 daquela Agrupamento a funcionar normalmente.

A greve foi convocada pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (S.TO.P.). A paralisação abrange assistentes operacionais, assistentes técnicos e psicólogos escolares.

No pré-aviso, o STOP indica que "todos os profissionais de educação (incluindo o pessoal não docente) têm sido desconsiderados nos seus direitos, traduzindo-se numa maior desvalorização, desmotivação e exaustão destes profissionais essenciais, o que prejudica também as nossas crianças e jovens".

Marcações: greve, STOP , Agrupamento João de Meira, greve do pessoal não docente

Imprimir Email