Rui Reis assumiu I3Bs e lembrou que o futuro passa pelo novo edifício

O professor catedrático Rui Reis tomou posse esta quarta-feira, como presidente do I3Bs - Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos da Universidade do Minho. Rui Reis assumiu que na sua presidência o I3Bs, situado no AvePark, em Barco, vai ter um projecto de continuidade. "Passar a ser presidente muda pouco coisa naquilo que vamos fazer. Muda a orgânica interna, pois passo a responder diretamente aos órgão da Universidade. Aquilo que fazíamos no dia a dia, como a investigação, a internacionalização, a angariação de projectos, os doutoramentos competitivos serão igualmente trabalhados", começou por referir Rui Reis.

O responsável destacou ainda a conclusão do novo edifício, que estará pronto dentro de três meses."O futuro está aqui ao lado e é o novo edifício. Estamos a ultimar os últimos pormenores para a sua inauguração. É o maior projeto do Roteiro Nacional de Infraestruturas Científicas Estratégicas, que teve um financiamento de 10,8 milhões de euros e que teve também o apoio de 1,2 milhões da Câmara Municipal de Guimarães, pois será a sede TERM Research Hub – Instituto Cidade de Guimarães. Este novo edifício, juntamente com o que já temos, constituirá uma infraestrutura única que será a melhor infraestrutura europeia para trabalhar nesta área cientifica", afirmou. 

Nascido há 55 anos no Porto, Rui Reis doutorou-se em Ciência e Engenharia de Polímeros pela UMinho, na qual foi vice-reitor e é atualmente diretor do grupo de investigação 3B’s, que fundou há 23 anos, diretor do laboratório associado ICVS/3B’s e do Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa.

Marcações: I3Bs, Rui Reis

Imprimir Email