Turma da EB1 Mosteiro vence Olimpíadas da Cidadania e do Património

Os alunos da turma ST4 da Escola Básica do Mosteiro, do Agrupamento de Escolas do Vale de São Torcato, vão representar o concelho de Guimarães no Concurso Intermunicipal «As Olimpíadas da Cidadania e do Património», dirigido a todos os alunos do 3º e 4º anos de escolaridade do Ensino Básico. Trata-se de uma iniciativa integrada no projecto «Plataforma + Cidadania» que tem como intuito primordial potenciar a partilha de experiências culturais e conhecimentos entre as crianças.

Este concurso divide-se em três fases distintas, a primeira consistia numa participação individual no jogo da plataforma, na qual os alunos tentavam alcançar a melhor pontuação para a sua turma.
A segunda fase integra um evento de competição presencial designado de «Evento Intermunicipal» e, considerando que se encontram encerrados os acessos aos jogos mencionados para o apuramento, a turma municipal vencedora que representará Guimarães neste evento, é a ST4 da Escola Básica do Mosteiro, pertencente ao Agrupamento de Escolas do Vale de São Torcato. Nesta fase, decorrerá uma competição presencial entre as turmas municipais vencedoras da 1º fase e, será apurada uma turma vencedora do território da CIM do Ave, que participará na terceira fase, o «Evento Nacional».

O evento Intermunicipal realiza-se no próximo dia 27, em Fafe.

Marcações: S. Torcato, EB1 Mosteiro, olimpíadas, Cidadania e Património

Imprimir Email