Vimaranense Maria José Fernandes tomou posse como presidente do CCISP

A vimaranense presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Maria José Fernandes, tomou posse como presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP). A tomada de posse realizou-se no Auditório Nobre do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Maria José Fernandes que foi eleita por unanimidade, tomou posse ontem, começando o seu discurso por agradecer o trabalho de qualidade e afirmação do ensino politécnico do presidente cessante.
Maria José Fernandes comprometeu-se a honrar o legado que agora tem em mãos e a “continuar a missão de qualificação do nível dos portugueses no desenvolvimento regional e nacional, afirmar os espaços europeus do ensino superior politécnico, assim como continuar o trabalho que já tem dado grandes passos no que respeita a designação das Universidades Politécnicas e na atribuição do grau de doutor”.

A nova Presidente fez lembrar ainda que “não há investimento sem financiamento” e que as instituições se gerem hoje em dia em grande parte por receitas próprias. Por fim, Maria José Fernandes referiu que umas das prioridades para o seu mandato é “promover o sucesso académico e combater o abandono escolar”.

No evento marcaram presença membros do Governo: a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes; a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa; a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira e vice-presidentes, pró-presidentes e directores do IPCA.


Marcações: Maria José Fernandes, CCISP

Imprimir Email