«Reindustrialização: Que Futuro?» nas comemorações do «Dia do DPS» na Uminho

Carlos Zorrinho, eurodeputado e professor catedrático, e António Braz Costa, diretor-geral dos centros tecnológicos CITEVE e CeNTI, participam esta quarta-feira, dia 30, no 46º aniversário do Departamento de Produção e Sistemas (DPS) da Universidade do Minho. O evento começa às 14h00, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães, e tem o mote “Reindustrialização: Que Futuro?”. A entrada é livre.
A sessão de abertura conta com o presidente da Escola de Engenharia da UMinho, Pedro Arezes e a diretora do DPS, Maria Sameiro Carvalho.

Segue-se um workshop com oito casos práticos desenvolvidos no contexto dos mestrados do DPS e, às 16h00, a intervenção dos oradores convidados, Carlos Zorrinho (por videochamada) e António Braz Costa.

Pelas 17h15, vão ser atribuídos os Prémios de Melhores Dissertações de Mestrado, Prémio Alumni EGIUM e Prémio ASQ Student Branch. O programa inclui ainda o corte do bolo e a visita ao hall of fame em homenagem aos graduados de Engenharia e Gestão Industrial, na sala 2.55 do edifício 11 do campus.

O “Dia do DPS” vai refletir este ano sobre a reindustrialização no contexto da recuperação europeia e portuguesa no pós-pandemia e de afirmação competitiva no mundo, assente em economias mais resilientes e no controlo de cadeias de abastecimento globais ajustadas aos desafios e riscos atuais. A organização cabe à direção do DPS e aos núcleos NEEGIUM e Alumni EGIUM. O site oficial é www.dps.uminho.pt.

Marcações: UMinho, Escola de Engenharia , Departamento de Produção e Sistemas

Imprimir Email