Alunos de Guimarães vencem Olimpíadas de Educação Financeira

A turma 8ºC da Escola Básica Fernando Távora, de Fermentões, está entre os vencedores de uma competição inter-escolas aberta a mais de 13 mil crianças e jovens de 50 municípios. Os alunos obtiveram o melhor resultado das Olimpíadas de Educação Financeira, no escalão dedicado ao 3º ciclo.

As Olimpíadas de Educação Financeira, uma das maiores competições inter-escolas promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, puseram à prova, através de um quiz digital, conhecimentos sobre áreas como planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular. Temas que fazem parte do projecto educativo «No Poupar Está o Ganho» que junta, só neste ano lectivo, mais de 650 turmas.
Entre os vencedores nacionais das Olimpíadas de Educação Financeira, está o 8ºC da Escola EB 2,3 Fernando Távora, que se destacou por alcançar a melhor pontuação de todas as turmas do 3º ciclo que integraram a competição.

Também de Guimarães, outras quatro turmas foram premiadas a nível municipal, por obterem o melhor resultado, no respectivo escalão, entre todos os participantes do nosso Concelho. No 1º e 2º anos do 1º ciclo, a vitória coube ao 1º ano da Escola Básica de Cruz de Argola, enquanto no 3º e 4º anos se destacou o 4º ano da Escola Básica de Vieite. O 5º ano da Escola Básica do Vale de São Torcato venceu no escalão do 2º ciclo e o 10º SE1 da Escola Secundária Martins Sarmento obteve a melhor pontuação do Ensino Secundário também a nível municipal.


Marcações: EB 2, 3 Fernando Távora, Olimpíadas de Educação Financeira

Imprimir Email