UMinho comemora 48 anos com sessão evocativa no Teatro Jordão



Esta quinta-feira é descerrada a placa que marca a reabertura do Teatro Jordão após a requalificação do imóvel e também da Garagem Avenida. Uma cerimónia marcada para as 10h00 e que acontece esta quinta-feira pelo facto do Presidente da Câmara não ter podido marcar presença na reabertura do Teatro Jordão, no passado sábado.

Após esta cerimónia vai decorrer a sessão dos 48 anos da Universidade do Minho.
Recorde-se que o Teatro Jordão e a Garagem Avenida, vão agora acolher os cursos de Teatro e de Artes Visuais da UMinho e a Escola de Música do Conservatório de Guimarães.
Na sessão vão discursar o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, o presidente da AAUMinho, Duarte Lopes, o Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e a presidente do Conselho Geral da UMinho, Joana Marques Vidal.

O programa integra ainda o cortejo académico, a entrega de diplomas e prémios de mérito, uma performance dos alunos de Teatro e de Música e a actuação do Coro Académico da UMinho.
O programa das comemorações da reabertura do Teatro Jordão e Garagem Avenida prossegue até ao próximo dia 26.
Sábado, às 21h30, há concerto pela Orquestra da Universidade do Minho, sob direcção do maestro Vítor Matos. A entrada é gratuita até ao limite da lotação do Auditório, por ordem de chegada)
No âmbito do programa, na próxima semana, de segunda a sábado, há visitas guiadas com acesso por inscrição.

No dia 26, o programa encerra com um concerto, às 21h30, pelo Quarteto de Cordas de Guimarães, com Emanuel Salvador e Ana Madalena Ribeiro, violino, Emilia Goch Salvador, viola d'arco, Filipe Quaresma, violoncelo e Pedro Emanuel Pereira ao piano.
A entrada é gratuita até ao limite da lotação do auditório, por ordem de chegada.


Marcações: 48 anos

Imprimir Email