Guimarães presente na maior feira de vinhos do mundo

A Adega Cooperativa de Guimarães, Casa de Sezim, Valle dos Três Irmãos, Quinta de Morteiras, Quinta de São Gião, Quinta Picouto de Cima e Quinta do Ermízio foram os produtores de Guimarães presentes na maior feira de vinhos do mundo.

Durante a última edição da ProWein, que decorreu de 10 a 12 deste mês, em Düsseldorf, os sete produtores de vinho do Concelho afirmaram Guimarães como território de produção de vinhos de excelência.
A ProWein, que tem um processo de admissão rigoroso, é a única feira internacional que abrange todo o mercado mundial de vinhos, e nela podem encontrar-se apenas profissionais do sector. Por esse motivo, é uma feira vocacionada para negócios.
A organização anunciou que a ProWein 2023 afirmou-se, mais uma vez, como um evento incontestável do sector de negócios, tendo recebido um total de 49 mil visitantes comerciais, mais 11 mil do que em 2022.

O caráter internacional da feira também foi confirmado, com visitantes provenientes de 141 países e expositores de cerca de 60 países, num total de aproximadamente 6 mil.


Marcações: vinhos, ProWein

Imprimir Email