Contrastaria prolonga serviço gratuito a empresas de Guimarães no transporte de peças

O presidente da Casa da Moeda, Gonçalo Caseiro, garantiu à Câmara de Guimarães o prolongamento da gratuitidade do serviço de transporte seguro de materiais precisos para contrastaria por um período adicional de seis meses, até final do ano. Por outro lado, prometeu "continuar a estudar novas soluções e novas formas de servir o sector, sem descurar o propósito primordial da Contrastaria que é "proteger os direitos do consumidor e zelar pela leal concorrência entre os operadores”.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Guimarães destaca a "elevada satisfação por parte dos empresários e das associações do sector durante o ano de 2020 com a experiência de disponibilizar o serviço de contrastaria em Guimarães e viu correspondido o pedido para prolongar até ao final do ano, na expectativa de encontrar soluções duradouras e consolidadas que correspondam às necessidades do setor da ourivesaria".

O serviço de contrastaria em Guimarães representa, segundo os dados oficiais do Banco de Portugal (2018), um volume de negócios de 17,6 milhões de euros e a criação de mais de 220 postos de trabalho directos. Esta força económica reflete-se igualmente num saldo da balança comercial de 2,5 milhões de euros com empresas em notável crescimento, com elevado potencial de criação de riqueza e altamente exportadoras, salienta o Município.


Marcações: transporte , contrastaria, Casa da Moeda

Imprimir Email