Passe do idoso alargado a reformados com mais de 60 anos

Os portadores do passe do idoso podem usar os transportes públicos que servem todo o Concelho de Guimarães. Esta é uma das novidades contempladas no novo contrato de concessão dos TUG. Além desta medida, os reformados com mais de 60 anos poderão igualmente usufruir destes benefícios. Os portadores de deficiência são também abrangidos pelos benefícios consagrados neste passe, podendo ser acompanhadas por uma pessoa que terá a viagem gratuita.
De acordo com o Presidente da Câmara, as vantagens expressas na concessão dos TUG traduzem-se no aumento do custo do passe mensal na ordem dos 10 por cento. “Acho que as medidas são benéficas para todos”, indicou, realçando que “a maior dificuldade resulta do facto dos portadores deste passe poderem beneficiar destas regalias apenas a partir das 9 horas da manhã”. “São pessoas que se levantam cedo, mas a capacidade da frota obriga a esta limitação”, reconheceu, indicando que ao fim-de-semana não há condicionantes no horário.
Realçando a importância do alargamento para os reformados com mais de 60 anos, António Magalhães sublinhou que existem cerca de 13 mil passes emitidos, “mas há 20 mil pessoas com mais de 65 anos”.

Marcações: Economia

Imprimir Email