António Carvalho agastado com os árbitros nos jogos do Sandinenses

António Carvalho está agastado com a exibição dos árbitros nos últimos jogos do Sandinenses. O técnico resolveu falar após o jogo com o Fafe, que considera ter sido um dos muitos em que a sua equipa foi prejudicada. O árbitro Sérgio Pereira é mesmo o mais visado das críticas. Segundo António Carvalho, em declarações à Rádio Santiago e DESPORTIVO de Guimarães, o Conselho de Arbitragem “devia ter coragem para banir este tipo de árbitros. O futebol actual não se compadece com árbitros desta categoria. Há que haver coragem para os banir. São árbitros arrogantes, prepotentes, sem capacidade física e fisiológica para estar no desporto. Desde o jogo com o Vilaverdense que temos assistido a arbitragens escandalosas. Um dos expoentes foi no jogo com Portosantense, em que nos expulsaram três jogadores. Mas, mesmo assim, nunca vi nada igual como neste jogo. Como é possível um árbitro fazer isto e não sofrer qualquer pressão.”

O caso que levou António Carvalho a falar publicamente sobre as arbitragens foi o trabalho de Sérgio Pereira, no encontro com o Fafe. As expulsões de Quínio e Saná foram injustas, segundo o treinador do Sandinenses: “Aos minutos 75 e 76 apareceu um protagonista chamado Sérgio Pereira que expulsou dois jogadores por acumulação de amarelos. A bola deu nas costas do Quínio e ele com toda a arrogância e prepotência disse que ele jogou com a mão. Foi expulso por acumulação de amarelos e o Saná, que estava por perto, sentiu-se revoltado com a injustiça e respondeu dizendo que era uma vergonha. Sem contemplações, o árbitro chegou ao pé dele e expulsou-o. Ficamos com menos duas unidades num jogo leal. Não havia razões para o que se passou.”
Apesar de sentir que o Sandinenses está a ser prejudicado pelas arbitragens, António Carvalho garante que o clube vai garantir a permanência na 2ª Divisão.

Marcações: Desporto

Imprimir Email