Polo Aquático: Vitória ficou a um golo de garantir apuramento para a 2ª Fase da Challengers Cup



O Vitória ficou a um golo de garantir o apuramento para a 2ª Fase da Challengers Cup de polo aquático. O triunfo por 12-9 na última jornada da fase de grupos, frente ao Clube Fluvial Portuense, acabou por ter um sabor agridoce para os vitorianos, que no último ataque tiveram a oportunidade de materializar a vantagem de quatro golos, que se revelava essencial depois das derrotas nas duas jornadas inaugurais.

O Vitória fechou a fase de grupos da Challengers Cup no 3º lugar, com seis pontos, os mesmos que o 2º classificado, o Triglav Kranj, da Eslovénia, e o Clube Fluvial Portuense. O Kreuzlingen, da Alemanha, foi o vencedor do grupo A, com um pleno de triunfos, enquanto o APOEL, de Chipre, foi o último classificado, sem qualquer ponto.

A equipa de Vítor Macedo começou por perder os dois primeiros jogos, diante do Kreuzlingen (12-10) e do Triglav Kranj (10-8). O triunfo frente ao APOEL Nicosia (18-14) relançou a esperança que apenas se esfumou nos últimos instantes do embate com o Clube Fluvial Portuense, que organizou esta fase concentrada.



Marcações: Vitória Sport Clube, Pólo Aquático

Imprimir Email