Miguel Ferreira tem "grande desafio" no Taipas: "É o ano do centenário e temos como missão honrar o clube"



O novo treinador do Taipas, Miguel Ferreira, espera construir um plantel competitivo para representar o clube na época em que comemora o centenário.

O que representa para si assumir o comando técnico do Taipas no ano em que o clube comemora o seu centenário?: “É um bom desafio. Desportivamente, o Taipas não está na divisão que deseja ocupar, mas é o ano do centenário e temos como missão honrar o clube. Temos a obrigação de fazer o nosso melhor trabalho possível para honrar a história do Taipas”.

Um histórico como o Taipas tem a obrigação de lutar pela subida na próxima época?: “Nós vamos lutar para ganhar todos os jogos, essa é uma certeza com a qual me posso comprometer. Lutaremos sempre para ganhar, as contas serão feitas apenas no final”.

Trata-se da sua primeira experiência como treinador principal nos campeonatos seniores...: “Era uma ambição que tinha do ponto de vista pessoal. Estou muito grato por se ter proporcionado esta possibilidade. Estou completamente preparado para este passo, porque tudo aconteceu no seu tempo. Já treino há 16 anos, passei pelos escalões de formação e até por escalões superiores. Tenho uma formação que me dá uma certa bagagem, as experiências vividas também me dão experiência. Estou preparado para realizar um trabalho que possa honrar o Taipas”.

Neste defeso tem a missão de construir um plantel competitivo?: “Estamos a trabalhar em conjunto com esse objectivo em mente. Queremos ter um plantel competitivo para os jogos, mas também no seio do grupo para que os resultados possam aparecer com naturalidade”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Clube Caçadores das Taipas

Imprimir Email